quarta-feira, 15 de abril de 2015

Review: The Raven Boys.



Sinopse: 
"Todos os anos, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com a sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

O seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue impôs uma regra a si mesma: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco."

A minha opinião:
Devo admitir que em termos de desenvolvimento da história esperava um pouco mais logo neste primeiro livro. Porque, apesar de algumas coisas acontecerem e muitos mistérios e questões serem levantadas, sinto que avançamos pouco em relação ao ponto de partida. Senti então que este livro foi introdutório a este mundo e a estas personagens fantásticas.

O que adorei neste livro e o que considero ser o ponto forte da autora é o desenvolvimento das personagens. Todas elas me cativaram sem excepção. Adorei o grupo de amigos e a singularidade de cada um deles. Foi o que, para mim, deu vida à história. 

Acrescento ainda que gostaria de ter visto um pouco mais de romance, que neste livro é praticamente inexistente e deixa as portas abertas para um futuro triângulo amoroso.

Por isso mesmo penso que este é um livro que vale a pena ler, mas apenas para aqueles que são amantes de livros deste género, porque por vezes perdi-me um pouco no meio da explicação dos rituais de magia e nos fenómenos que iam acontecendo.

Nota: 4 estrelas.

2 comentários:

  1. Concordo contigo em todos os aspectos, mas a parte do romance, entendo que a autora não tenha mostrado mais devido aos receios da Blue. Mas como todas as boas histórias, com certeza ela irá ultrapassá-los e arriscar (viver um pouquinho :p) e assim veremos mais romance nos outros :)

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que sim, mas sim sinceramente, acho que dispensava bem o triângulo amoroso! Temos que fazer uma leitura conjunta dos próximos 2 livros :P

    ResponderEliminar