segunda-feira, 27 de abril de 2015

Review: "Dividida".



Sinopse:

"Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença - sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de negros cabelos, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende. 
Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre que uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival… 
Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino. 
Dividida é a segunda parte da fenomenal saga Trylle. A autora, Amanda Hocking, de 26 anos, viu os seus livros rejeitados por dezenas de editores. Até que um dia os decidiu publicar sozinha, e vendê-los em sites. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares - e hoje, tal como a Wendy dos seus livros, Amanda vive como uma princesa, num palácio só seu, num mundo que ela própria construiu..."


A minha opinião:

Este é o segundo livro da trilogia e como tal não vou puder dizer muito acerca da história para não vos "atacar" com spoilers. Apesar de ter gostado mais do primeiro livro, este também foi interessante porque pude ver o desenvolvimento de várias personagens, passando-me a sentir mais próximo destas. Para além disso, a autora introduziu também várias novas personagens, uma delas que me parece que vai ser fulcral para a história e que passou a ser uma das minhas favoritas, indo contribuir para o desenrolar de um novo triângulo amoroso. 

Existiram também alguns eventos neste livro dos quais não estava mesmo nada à espera e que me surpreenderam, o que é sempre bom! Contudo, esperava que após o ponto em que ficamos no primeiro livro, as coisas não se tivessem desenrolado de forma tão fácil e esperava um pouco mais de aventura e desafio! 

Resumindo...apesar de ter gostado deste livro esperava muito mais deste! Mas continuo interessada em saber como tudo vai terminar.

Nota: 3 estrelas.



6 comentários:

  1. Olá,
    Adorei esta trilogia, a sério gostei mesmo muito.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que gostei mais do primeiro volume da série, mas espero ser surpreendida no final e quero mesmo muito saber como esta série termina.

      beijinhos

      Eliminar
  2. é uma trilogia que vale realmente a pena?

    ResponderEliminar
  3. é uma serie que vale realmente a pena?
    Tenho-a na minha lista, mas estou com receio :/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não é das melhores séries que li até hoje, mas este livro faz-me lembrar os livros com faeries, dos quais eu não sou grande fã! Mas se costumas gostar deste tipo de livros aconselho-te, se bem que eu gostei mais do primeiro e espero que o último faça valer a pena o investimento nesta série!

    beijinhos e lê muito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nao leio livros do gênero. Por isso não sei :/
      O que costumo ler é romances ou ya ou romances com vampiros. Fantasia leio pouco e não é nada do gênero :/

      Beijinhos *

      Eliminar