Sinopse abreviada do Primeiro volume da série - "Obsidian":
"Starting over sucks
When we moved to West Virginia right before my senior year, I'd pretty much resigned myself to thick accents, dodgy internet access, and a whole lot of boring... until I spotted my hot neighbor, with his looming height and eerie green eyes. Things were looking up.
And then he opened his mouth.
Daemon is infuriating. Arrogant. Stab-worthy. We do not get along. At all. But when a stranger attacks me and Daemon literally freezes time with a wave of his hand, well, something... unexpected happens."
Não vou colocar aqui a sinopse nem falar especificamente destes volumes porque conteria spoilers para quem ainda não iniciou a série, mas assim já ficam com uma ideia do que se trata. Outro conselho que vos dou se forem ler este livros é: "Não leiam a contra-capa nem as sinopses". Têm spoilers para o livro e estragam um pouco a leitura porque ficamos logo a saber tudo ou quase tudo o que se vai passar de antemão.
Agora vamos ao que interessa:
Uma das coisas que muito me agrada nesta série é que a Katy, a nossa personagem principal, é uma "booktuber" e têm um blog onde partilha a sua paixão pela leitura! O que é muito engraçado, como podem imaginar. Já o Daemon é o tipo de personagem masculina que eu não dispenso nos meus livros. É o atípico Dom Juan. Ou seja, é sarcástico, rude, convencido e diz tudo o que pensa e não está nem um bocadinho preocupado com o que os outros pensam sobre ele. O que torna a relação entre os dois personagens muito interessante, uma vez que nunca sabemos se estes vão desatar as berros um com o outro e a insultarem-se ou vão acabar aos beijos. É o tipo de relação amor-ódio que resulta muito bem neste livro.
Quanto aos livros em questão, achei que o inicio do "Opal" foi um pouco lento e foi complicado entrar outra vez na história. Para além disso, acho que não gostei tanto destes como dos primeiros 2 livros porque adorava a dinâmica da relação entre o Daemon e a Katy, que não está tão presente, uma vez que esta relação evoluiu para algo diferente!
Contudo, adorei a reviravolta tanto no final do "Opal" como no final do "Origin" e fiquei muito curiosa com o desenrolar dos acontecimentos. A autora sabe mesmo como nos deixar em pulgas para o próximo volume.
Também não posso deixar de destacar que nestes dois volumes, a autora desenvolveu muito mais esta sociedade e os componentes que dela fazem parte e concentrou-se muito mais na caracterização desta, ao invés de na relação entre as personagens principais, o que até foi bom porque era isto que estava a faltar para podermos perceber alguns aspectos que nos escapam nos primeiros livros.
Nota: 4,5 estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário