segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Review: "A Última Feiticeira" (Saga das Pedras Mágicas).



Sinopse:

"O fantástico épico está novamente de parabéns com mais uma estreia literária de uma autora portuguesa. Em "A Saga das Pedras Mágicas", os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias.Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la."


A minha opinião:


Já há muito tempo que não lia nada de um autor Português e a única experiência que tive com livros de fantasia de autores Portugueses foi com as "Crónicas de Allaryia" do Filipe Faria, que é uma série simplesmente fantástica. São livros como estes e como a "A Última Feiticeira" que me fazem restaurar a fé nos nossos autores.

Este livro começa por nos contextualizar neste novo mundo e contar-nos a história de 6 irmãos, da sua ligação à terra e à magia. Este mundo tem tudo aquilo que gosto num livro de fantasia, com intriga politica e alianças e com uma vilã que nos fãs odiá-la com todas as nossas forças.

Na segunda parte o ritmo da narrativa dispara e existe uma mudança nos acontecimentos, uma reviravolta da qual não estava à espera, que me fez ficar ainda mais agarrada a esta história e às novas personagens que surgiram!

Como se não bastasse, este livro também nos fala dos Viquingues, dos seus ataques e dos deuses nórdicos, mostrando-nos toda uma cultura da qual nunca tinha lido nada e que me despertou imenso o interesse, acrescentando densidade à história.

Resumindo, adorei este primeiro livro e fico feliz por se tratar de uma série longa, porque tão cedo não me quero despedir destas personagens.

Nota: 5 estrelas.

E vocês, já conhecem este livro e a autora?

Beijinhos e leiam muito :9

2 comentários:

  1. Olá
    Acompanhei esta série quase desde o início, acabei por crescer com ela e adorei. Os livros são fantásticos, principalmente os primeiros.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Também adorei este primeiro, mas espero não me desiludir com o desfecho da série! São imensos livros e não há nada pior do que investir numa série e no final ficar desapontada! Mas espero que isso não aconteça.

      Beijinhos e lê muito ;)

      Eliminar