Sinopse:
" "Illuminae" é diferente de todos os livros que alguma vez leste. Através de documentos pirateados, emails, mapas, arquivos militares, transcrições de interrogatórios e mensagens, vais descobrir que o pior dia da vida de Kadie é apenas o início da história mais trepidante e arrebatadora de sempre."
A minha opinião:
Começo por dizer que este livro é diferente de tudo o que li até agora, tanto no formato original em que a história é contada (como podem ver em algumas das páginas acima), como no conteúdo. Isto porque não estou habituada a ler livros de ficção cientifica, pelo menos deste género.
Cativou-me logo desde o inicio pela forma rápida e algo abrupta com que entramos de imediato na acção. Adorei as personagens, mesmo as secundárias.
Contudo, para mim a estrela do livro foi a "RADIA" - A inteligência artificial da nave que fica danificada logo no inicio e se vai deparando com várias questões existenciais e vários paradigmas que não deveriam estar presente numa "máquina" sem emoções.
No final, quando pensei que não iriam acontecer mais surpresas, fiquei completamente surpreendida e com uma vontade enorme de iniciar o segundo volume. Contudo, já ouvi dizer que não é com as mesmas personagens, com grande pena minha.
Resumindo, ler este livro foi sem dúvida toda uma experiência nova e gostava que mais autores encontrassem formas diversificadas de nos contarem a sua história como estes o fizeram!
Nota: 5 estrelas.
E vocês, já leram este livro? Gostaram tanto como eu?
Beijinhos e leiam muito.