Sinopse:
"Veja o mundo de "As Cinquenta Sombras de Grey", como se fosse pela primeira vez, através dos olhos de Christian Grey.E.L. James oferece-nos uma nova perspectiva da história de amor que enfeitiçou milhares de leitores em todo o mundo, agora narrada pelo próprio Christian, que nos dá a conhecer os seus pensamentos e sonhos. Christian Grey quer exercer um controlo férreo sobre todas as coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio – até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender… e ao qual é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu antes, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é – um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder.Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe preenchem a alma vão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?"
A minha opinião:
Já li toda a trilogia contada da perspectiva da Anastasia e como tal tinha algum receio que este livro fosse demasiado repetitivo e apenas mais do mesmo. Contudo, parti para este livro com a mente aberta e com alguma curiosidade, visto que sempre gostei muito mais desta personagem do que da, por vezes muito enfadonha, Anastasia.
Neste livro o narrador é então o Mr. Grey e temos a possibilidade de o conhecer mais de perto e de "entrar" um pouco mais no seu dia-a-dia, ficando assim preenchidos alguns vazios temporais da trilogia.
Devo admitir que achei muito mais interessante conhecer a história a partir da personagem masculina que, como já referi, sempre achei muito mais complexa e cativante.
Como tal, penso que para os fãs desta história vale a pena lerem este livro. Penso que a vão achar tão viciante como eu. Quem não gosta desta história ou tem algumas resistências não vos critico e também não acho que vá ser este livro que vos vai fazer mudar de ideias! Porque apesar de interessante, a história é a mesma. Não esperem nada muito inovador!
Sem comentários:
Enviar um comentário