sexta-feira, 19 de junho de 2015

Review: Across The Universe.




Sinopse: 
"Seventeen-year-old Amy joins her parents as frozen cargo aboard the vast spaceship Godspeed and expects to awaken on a new planet, three hundred years in the future. Never could she have known that her frozen slumber would come to an end fifty years too soon and that she would be thrust into the brave new world of a spaceship that lives by its own rules.

Amy quickly realizes that her awakening was no mere computer malfunction. Someone - one of the few thousand inhabitants of the spaceship - tried to kill her. And if Amy doesn't do something soon, her parents will be next.

Now Amy must race to unlock Godspeed's hidden secrets. But out of her list of murder suspects, there's only one who matters: Elder, the future leader of the ship and the love she could never have seen coming."

A minha opinião: 
Comecei a ler este livro sem qualquer expectativa e talvez por isso, gostei muito mais da história do que estava à espera e é um livro, que apesar de não ser espectacular, se lê muito rápido.

Até hoje são muito poucos os livros de ficção cientifica que li e nenhum deles tinha uma premissa semelhante a esta. O livro conta-nos a história da Amy que é congelada com mais 99 pessoas e colocada a bordo de uma nave para daí a 300 anos ser acordada num novo planeta. Contudo, esta é acordada mais cedo e a razão de tal está envolta num grande mistério. Depois disso acompanhamos a Amy na descoberta da nova sociedade que foi criada pelos ocupantes da nave. 

Gostei muito das personagens e de conhecer esta nova sociedade a bordo e achei muito perturbador, mas ao mesmo tempo curiosa, a forma como esta sociedade era regulada e comandada emergindo em algo tão distorcido e tão longe daquilo que devia ser a humanidade. Também gostei da forma como a história é narrada, intercalando entre a perspectiva das nossas duas personagens principais: A "Amy" e o "Elder".

Contudo, tive um grande problema com este livro, uma vez que consegui prever todas as reviravoltas e descobri logo nos primeiros capítulos quem andava a descongelar antecipadamente os futuros colonizadores do novo planeta. 

Resumindo, aconselho a quem estiver a começar a ler livros de ficção cientifica e queira algo mais leve e fácil de ler, 

Nota: 3.5 estrelas

4 comentários:

  1. olá, ando com este para ler (eventualmente), era bom ter bastante disponibilidade :p Li a tua opinião e fiquei ainda mais curiosa :) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que apesar de tudo é um livro que vale a pena e pode ser que não tenhas os mesmos problemas que eu tive ao lê-lo. beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Estou a participar no Desafio das meninas do Só Ler Não Basta que consiste em ler livros de Ficção Científica até ao dia 31 de Janeiro de 2016, tenho muitos cá em casa, mas não são livros da minha zona de conforto. Por este motivo aceitei o desafio, para ver se consigo superar essa falha minha, não que não goste simplesmente não costumo ler.
    Mas gostei muito deste livro, a sinopse agradou-me bastante e gostei da tua opinião. Acho que o vou colocar na minha listinha de livros a comprar.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar