quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Review: "The Long Walk"



Sinopse: 

"On the first day of May, 100 teenage boys meet for a race known as "The Long Walk". If you break the rules, you get three warnings. If you exceed your limit, what happens is absolutely terrifying..."

A minha opinião:

Sempre tive curiosidade para ler algo da obra de Stephen King, só não sabia por onde começar. Aproveitando que já tinha ouvido a Joca do "Little House of Books" falar deste livro e uma vez que estamos no Halloween esta pareceu-me a oportunidade perfeita.

Este livro é sobre uma "caminhada" que é feita todos os anos, nos quais 100 rapazes participam e o objectivo é andar até só ficar um de pé. Existem várias regras, como por exemplo a deles não poderem andar a baixo de uma determinada velocidade, terem a comida racionada, não poderem agredir-se, entre muitas outras. O último a resistir tem tudo aquilo que desejar. 

Eu gostei bastante desta premissa e fiquei fascinada com algumas das personagens. Em alguns momentos cheguei mesmo a imaginar como agiria na mesma posição e vê-los passar por certas adversidades e alguns episódios inimagináveis e aterradores foi um pouco perturbador. O que é um dos objectivos do autor e que aqui é muito bem conseguido, uma vez que apela a muitos dos nossos medos e a escrita chega a ser tão descritiva que é de dar calafrios. 

Contudo, infelizmente tive alguns problemas com este livro. O primeiro não sei se terá a ver com a escrita do autor, mas o facto é que esperava que em algum momento existisse uma explicação breve para a existência desta caminhada. Fez-me muita confusão ficar sem perceber o porquê da existência de tal e algum contexto tinha sido bom. Para além disso, não fiquei muito satisfeita com o final porque foi muito abrupto e depois de todos os eventos e esforços pelos quais vi as personagens passaram, esperava algo mais dramático. 

Porém a minha curiosidade com este autor tão aclamado foi espicaçada e neste momento já iniciei uma outra obra: "Misery", que pela sinopse, penso que vou gostar mais.

E vocês, já leram este livro? O que é que acharam?

Beijinhos e leiam muito ;)

Nota: 3.5 estrelas.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TBR - Livros que quero muito ler até ao fim do ano.

Para me organizar e também para diminuir a minha pilha de livros por ler, decidi escolher 12 livros que quero mesmo terminar até ao fim-do-ano. O que não implica que leia outros que não estão nesta pilha. Mas já vai ser muito bom se conseguir terminar estes :)




E vocês, tem planos de leitura até ao fim do ano? Por qual destes livrinhos me aconselham a começar?

Beijinhos e leiam muito :)

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Um vicio saudável...

Pois é meninas...desde muito pequena que sou apaixonada por BD e agora que descobri as "Graphic Novels" não quero outra coisa. Por isso aqui ficam as aquisições que fiz neste verão para juntar à minha colecção.




Fiquei contente por ter esperado que a "Saga" e o "Tony Chu" saíssem em  Português porque como podem ver são edições de capa dura :) Já a "Fables" só existe em Inglês e este é o segundo volume, mas lê-se muito bem. 

Até agora ainda só li os primeiros dois volumes de "Saga", porque estou a guardar os outros para quando estiver numa ressaca literária! E vocês, já conheciam estas séries?

Beijinhos e leiam muito.


sábado, 10 de outubro de 2015

Review: "Uninvited"






Sinopse: 


"When Davy Hamilton's tests come back positive for Homicidal Tendency Syndrome (HTS)-aka the kill gene-she loses everything. Her boyfriend ditches her, her parents are scared of her, and she can forget about her bright future at Juilliard. Davy doesn't feel any different, but genes don't lie. One day she will kill someone.

Only Sean, a fellow HTS carrier, can relate to her new life. Davy wants to trust him; maybe he's not as dangerous as he seems. Or maybe Davy is just as deadly.

The first in a two-book series, Uninvited tackles intriguing questions about free will, identity, and human nature. Steeped in New York Times bestselling author Sophie Jordan's trademark mix of gripping action and breathless romance, this suspenseful tale is perfect for fans of James Patterson, Michelle Hodkin, and Lisa McMann."


A minha opinião:

Li este livro em ebook no meu telemóvel e por isso mesmo foi uma leitura demorada, dado que eu só pegava nele mesmo quando não tinha nenhum livro por perto, o que é raro :)

A premissa do livro intrigou-me desde o inicio porque ainda não tinha lido nada deste género. A história assenta na existência de um gene que é associado a comportamentos desviantes e homicidas. Quem possuir este gene é segregado pela sociedade e vigiado de perto por uma organização dedicada a controlar estes sujeitos. 

A história começa quando a "Davy", uma aluna brilhante e que nunca cometeu a mínima das infracções, descobre que tem o gene e é imediatamente transferida para outra escola onde se vê confrontada com outros portadores, indivíduos que esta aprendeu a temer e não vos conto mais, porque não vos quero estragar a leitura.

Eu gostei deste livro porque abordou questões humanitárias muito interessantes e fez-me pensar sobre a forma como estamos prontos a julgar enquanto sociedade. Por isso, foi muito fácil transferir este livro para a nossa realidade e ir fazendo paralelismos.

Contudo, penso que o desenvolvimento da história ficou muito aquém do que seria de esperar e os acontecimentos foram um pouco previsíveis. O desenvolvimento das personagens também foi um nadita fraco e a autora focou-se em demasia na personagem principal.

Nota: 3,5 estrelas.

E vocês, já leram este livro ou algo do género?

Beijinhos e leiam muito :)


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A controvérsia: "Life and death".


Confesso que assim que vi esta noticia até fiquei curiosa, mas como tantas outras pessoas quando comecei a perceber que se tratava apenas de uma troca de géneros fiquei completamente desiludida e incrédula. Não percebo o que se passou pela cabeça da autora! E os nomes das personagens???? Uma autêntica piada.

Contudo, "a curiosidade matou o gato" e eu para já não nego que venha a ler o livro. Até porque na altura em que este saiu marcou um virar de página na minha rotina enquanto leitora e tenho um carinho especial por esta história. Mas esperava mais da autora após tantos anos de ausência!

E vocês, o que acharam desta novidade?

Beijinhos e leiam muito :)

Haul Verão - Awesomebooks:

Desde já quero pedir desculpa pela minha ausência, mas finalmente tenho tempo para me dedicar ao blog e agora sim este vai arrancar como deve ser. Espero eu! 

Como tudo está em atraso, até ao fim do mês quero colocar-vos a par do que se tem passado por estes lados, do que se tem comprado, do que se tem lido e do que se tem cobiçado :)

Para já vou vos mostrar uma encomenda que fiz no "Awesomebooks" já há algum tempo. 

Paperbacks:

Hardcovers:

Infelizmente dois chegaram um pouco danificados, mas como sempre, após os ter informado do sucedido eles devolveram-me o dinheiro.

Já li o "Darkfever" e o "Death Note" e vocês, já leram algum destes livros? Há algum que me aconselhem? 

Beijinhos e leiam muito :)