sexta-feira, 26 de junho de 2015

Review: Puros.



Sinopse: "Num futuro impreciso e distópico, um contingente militar, que começara por ser uma força de socorro, tornou-se tirânico e impôs a sua lei.Todos os jovens devem unir-se a este contingente quando fazem 17 para se tornarem militares, ou no caso dos mais fracos, para servirem de alvo na prática de tiro.No meio deste caos, uma construção sobreviveu incólume às explosões. Chamam-lhe «A Cúpula» e lá habitam os "Puros", assim designados por não apresentarem quaisquer marcas da catástrofe. Os Puros são, também, um protótipo geneticamente aperfeiçoado que voltará, um dia, a povoar a terra."Puros" é a história do encontro de Pressia, uma sobrevivente que acaba de fazer 17 anos no mundo exterior, com Partridge, um jovem Puro que vive na Cúpula."

A minha opinião:

Comecei a ler este livro com muitas expectativas porque adoro livros deste género que se passam numa espécie de mundo pós-apocalíptico. A verdade é que achei que a autora deixou muitas pontas soltas logo desde o inicio e para mim existem vários aspectos neste mundo que não me parecem muito credíveis, desde à existência de determinadas criaturas como à sobrevivência de determinadas personagens em condições físicas impossíveis. Entendo que isto faça parte do imaginário da autora, mas para mim foi demais.

Talvez por isso, este foi um livro que me demorou alguns meses a ler e só a partir do seu último terço é que comecei a ganhar verdadeiro interesse pelos acontecimentos e pelo rumo das personagens. Tal aconteceu depois de ter acontecido um episódio que me deixou extremamente curiosa e depois de terem aparecido novas personagens. Também aconteceu uma ou outra reviravolta da qual não estava à espera.

Por isso, no fim fiquei com alguma curiosidade quanto aos acontecimentos futuros e ainda estou na dúvida se vou dar continuidade ou não à série.

Nota: 3 estrelas.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Mini Haul - Bookdepository:


1. "Alienated" by Melissa Landers (hardcover).

2. "White Hot Kiss" by Jennifer L. Armentrout.

Por qual dos dois é que me aconselham a começar?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Livros lidos ou terminados em Maio:

Como sempre estou mega atrasada nas publicações , por isso sem mais demora aqui fica um resumo de tudo o que li em Maio e respectiva qualificação:


Comecei em Abril e acabei em Maio: 

Nota: 3.5 estrelas

Nota: 4.5 estrelas.


Livros lidos totalmente em Maio:

Nota: 3.5 estrelas.

Nota: 4,5 estrelas.

Nota: 3 estrelas.

Nota: 4 estrelas.

Nota: 3 estrelas.

Nota: 3 estrelas.

Nota: 3.5 estrelas.

E pronto...Em Maio acho que até nem me portei muito mal, uma vez que acabei dois livros e li outros sete. Os romances contemporâneos estiveram em grande. Vamos lá ver como este mês corre. 

E vocês, qual foi a vossa leitura favorita do mês passado?

Beijinhos e leiam muito :)

P.S: Aqui fica o meu link do goodreads para quem quiser acompanhar as minhas leituras do mês e trocar ideias comigo ;)

https://www.goodreads.com/user/show/30597160-joanaf

Review: Across The Universe.




Sinopse: 
"Seventeen-year-old Amy joins her parents as frozen cargo aboard the vast spaceship Godspeed and expects to awaken on a new planet, three hundred years in the future. Never could she have known that her frozen slumber would come to an end fifty years too soon and that she would be thrust into the brave new world of a spaceship that lives by its own rules.

Amy quickly realizes that her awakening was no mere computer malfunction. Someone - one of the few thousand inhabitants of the spaceship - tried to kill her. And if Amy doesn't do something soon, her parents will be next.

Now Amy must race to unlock Godspeed's hidden secrets. But out of her list of murder suspects, there's only one who matters: Elder, the future leader of the ship and the love she could never have seen coming."

A minha opinião: 
Comecei a ler este livro sem qualquer expectativa e talvez por isso, gostei muito mais da história do que estava à espera e é um livro, que apesar de não ser espectacular, se lê muito rápido.

Até hoje são muito poucos os livros de ficção cientifica que li e nenhum deles tinha uma premissa semelhante a esta. O livro conta-nos a história da Amy que é congelada com mais 99 pessoas e colocada a bordo de uma nave para daí a 300 anos ser acordada num novo planeta. Contudo, esta é acordada mais cedo e a razão de tal está envolta num grande mistério. Depois disso acompanhamos a Amy na descoberta da nova sociedade que foi criada pelos ocupantes da nave. 

Gostei muito das personagens e de conhecer esta nova sociedade a bordo e achei muito perturbador, mas ao mesmo tempo curiosa, a forma como esta sociedade era regulada e comandada emergindo em algo tão distorcido e tão longe daquilo que devia ser a humanidade. Também gostei da forma como a história é narrada, intercalando entre a perspectiva das nossas duas personagens principais: A "Amy" e o "Elder".

Contudo, tive um grande problema com este livro, uma vez que consegui prever todas as reviravoltas e descobri logo nos primeiros capítulos quem andava a descongelar antecipadamente os futuros colonizadores do novo planeta. 

Resumindo, aconselho a quem estiver a começar a ler livros de ficção cientifica e queira algo mais leve e fácil de ler, 

Nota: 3.5 estrelas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

O meu pequeno vicio...


Parece que foi ontem que o meu pai me apresentou a estas BDs. Ainda mal sabia ler mas desde essa altura fiquei rendida a estas pequenas preciosidades!! Apesar de que acho que as antigas eram melhores ou então tinham mais enquanto na altura :)

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Review: "The Darkest Minds"




Sinopse:

"When Ruby woke up on her tenth birthday, something about her had changed. Something alarming enough to make her parents lock her in the garage and call the police. Something that gets her sent to Thurmond, a brutal government "rehabilitation camp." She might have survived the mysterious disease that's killed most of America's children, but she and the others have emerged with something far worse: frightening abilities they cannot control.
Now sixteen, Ruby is one of the dangerous ones.
When the truth comes out, Ruby barely escapes Thurmond with her life. Now she's on the run, desperate to find the one safe haven left for kids like her-East River. She joins a group of kids who escaped their own camp. Liam, their brave leader, is falling hard for Ruby. But no matter how much she aches for him, Ruby can't risk getting close. Not after what happened to her parents.
When they arrive at East River, nothing is as it seems, least of all its mysterious leader. But there are other forces at work, people who will stop at nothing to use Ruby in their fight against the government. Ruby will be faced with a terrible choice, one that may mean giving up her only chance at a life worth living."

A minha opinião:
Já estava há muito tempo curiosa com este livro. Trata-se de um mundo distópico, no qual todas as crianças por volta dos 10 anos começam a morrer vitimas de uma epidemia. As que sobrevivem desenvolvem determinados poderes e como são consideradas perigosos são colocados em acampamentos e classificados por cores, sendo que os laranjas e vermelhos são os mais poderosos.

A partir daí a maior parte do livro é sobre a fuga da de uma laranja - a Ruby - e o seu encontro com outros como ela embusca por um lugar seguro - East River.

O meu problema com este livro foi mesmo a falta de conexão com as personagens e também achei o desenvolvimento da história muito lento! Tive a sensação de que tudo aconteceu nas últimas páginas e mesmo assim estava á espera de muito mais.

Para além disso existiu uma personagem que supostamente estava envolta em mistério, mas infelizmente eu percebi logo as suas intenções e irritei-me com a Ruby por esta ser tão ingénua! Também fiquei completamente devastada com um evento nas últimas páginas e do qual não estava nada à espera.

Não posso dizer que não tenha restado alguma curiosidade para saber o que se segue, mas é certo que tão cedo não irei pegar no segundo livro porque tenho outros tantos que achei muito mais interessantes. Os livros com personagens com poderes, não sei porquê, são sempre uma desilusão para mim. Ainda estou á espera do tal.

E vocês? Já leram este livro? O que acharam?

Beijinhos e leiam muito ;)

Nota: 3 estrelas.


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Recebido - "O Baloiço Vazio".



P.S: A minha também aprova :)

No mês passado tive o prazer de tomar conhecimento deste livro através da autora - Carla Lima - e assim que li a sinopse fiquei logo intrigada! Este não é um tema sobre o qual normalmente leio, mas depois dos vários excertos e comentários que vi penso que vou adorar o livro e a escrita da autora. Pelo que entendi este retrata um casal numa relação violenta e não sei muito mais porque quero ser surpreendida.

Quero agradecer o carinho da autora e a prontidão em me enviar uma cópia apesar de eu ainda ser uma novata nestas andanças! Espero lê-lo em breve para depois podermos falar mais um pouqinho sobre o mesmo. :)

Para comprarem o livro (10 euros) é só entrarem em contacto com a autora pela página do facebook:
https://www.facebook.com/baloicovazio?fref=ts

P.S: Desculpem a ausência do blog. Penso que agora que a minha rotina já acalmou um pouco vou poder voltar a estar por aqui presente.

Beijinhos e leiam muito!